quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Ao Haru Ride - Sinopse

  Olá pessoas! Eu sumi durante vários meses, eu sei, mas a vida de vestibulanda é muito difícil, por isso precisei sumir da internet por um tempo. Vou retomar os posts do blog e pretendo aumentar consideravelmente o conteúdo no ano que vem, espero que eu consiga! 
  Irei falar hoje sobre um mangá muito fofo, espero que gostem!

Gênero: Romance, Shoujo, Vida Escolar, Comédia, Drama.

Episódios: 12
Mangá: 49 capítulos - Concluído. + 2 histórias paralelas: Ao Haru Ride: Special Booklet (oneshot); Ao Haru Ride: Awaken (3 capítulos).

Sinopse: Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Por ela ser fofa, ela foi isolada pelas amigas durante o Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka Kou. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o menos feminina possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Minhas Impressões: Eu não assisti o anime, só li o mangá depois de muitas recomendações de meus amigos. Confesso que de início eu achei que seria extremamente clichê, mas no fim eu devorei os 49 capítulos em apenas 1 dia, com pausas para: comer, banho, banheiro e um cochilo - sim, cochilo. Fiquei muito viciada nele logo no começo e o motivo é muito óbvio: a história é muito fofa e muito envolvente.


O mangá começa no capítulo 0, que é o prólogo da história explicando como Futaba e Kou se conheceram, aproximaram-se e distanciaram-se novamente. Esse capítulo faz bastante diferença para ler o resto da história, além de ser extremamente fofo.
A história toda em si é extremamente fofa, desde que os dois se conheceram até o último capítulo. Algo que eu gostei muito na história, foi que a Futaba não é aquela protagonista chata e inerte, que aceita tudo e não faz nada por si só. Embora apareça logo no capítulo 1 que ela molda a sua imagem para ter amigas, a maneira como ela passa a ver essa situação após o reencontro com Kou e como ela lida com isso ao longo da narrativa, mostra que ela não é a protagonista iludida e burrinha que tem na maioria dos shoujos.

Ao Haru Ride é o tipo de história que você se encanta, lê o começo e não consegue mais parar até saber o final (visto eu que nem dormi, só cochilei para continuar a ler). O jogo do enredo também é interessante, pois não é algo cansativo, mesmo que apareça coisas dos quinto dos infernos para atrapalhar os dois sempre que parece que algo está mudando, porque tudo é feito com muito cuidado para ser uma leitura agradável e que te deixa com o coração na mão sempre. Toda vez que eu achava que tudo estava indo bem, apareci alguém ou acontecia algo para deixar tudo ainda pior. É uma história que te faz amar e odiar ao mesmo tempo, que mexe com você! E pra quem já leu, digam-me: vocês também odeiam a Narumi ou é só eu? Argh! Que menina insuportável! Eu fiquei com vontade de dar uns tapas nela! (Compaixão? Zero).

Com todas as reviravoltas, amor e ódio, esse mangá com certeza entrou para o meu Top 10 Shoujos. Pretendo, sim, assistir o anime, mas ele só cobre os primeiros 15 capítulos do mangá, então o final fica beeeem aberto. Para quem já assistiu o anime eu recomendo muito lerem o mangá, porque muita coisa acontece, rola muita treta ainda e é muito muito muito fofo! Os traços são lindos demais também! 
Além do mangá e do anime, existe uma live action, que eu também não assisti por não ser muito fã de live action, mas talvez eu veja agora nas férias.


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que leiam esse mangá tão fofo!
Deixem sugestões de animes e mangás para eu assistir/ler nessas férias!
~Kuroneko-san
Jya ne!

3 comentários:

  1. Eu precisa vir aqui só pelo seu comentário sobre a NARUMI!Também não suportava ela, entrou na lista de personagens que eu não aguentava mais ver em uma história!
    AMO seus posts! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Não consegui gostar dela nem um pouquinho sequer! Fico muuuito feliz em saber que você gosta do blog <3 As postagens estão paradas, mas pretendo voltar a escrever nele logo logo, assim que eu me estabilizar na faculdade. Continue acompanhando, beijos!!

      Excluir
  2. Adorei muito esse Shoujo, eu descobri ele através do anime, e ao final do mesmo, foi como vc disse ali, devorei o manga inteiro, foi impossível parar de ler ate ver o final dessa obra, ela tbm entra no meu Top 10, que apesar de ser homem (digo pq tem gente que estranha ^^) já vi Varios! kkkkkk. A proposito...tbm odiava a Narumi kkkkkk. Excelente Post!

    ResponderExcluir