segunda-feira, 25 de abril de 2016

TOP Melhores Animes SHOUJOS - Parte I

Olááá pessoal! Se vocês acompanham o blog, devem se lembrar que eu disse que teria novidade e que eu fiz uma pesquisa sobre o gênero de anime que as pessoas mais gostam. Bem, o gênero que ganhou foi o Shoujo, por isso o primeiro Top 10 do blog será sobre esse gênero. Eu não farei apenas um Top 10 Shoujos, pois existem muitos animes legais e eu não consigo escolher apenas 10 para falar, então resolvi dividir em várias partes e ir postando com o tempo. 

A seleção dos animes se baseou nos seguintes pontos: desenvolvimento do enredo; profundidade do anime; envolvimento do telespectador com a história e meu gosto pessoal - obviamente. Como baseei a classificação das animações também com minha opinião, peço que não me crucifiquem por um anime estar acima de outro ou não estar algum anime nessa lista, terão mais listas e seu anime preferido pode estar em uma delas! Já falei demais, então vamos ao Top 10 - Melhores Shoujos!


10° Lugar

RDG: Red Data Girl


Eu começo o Top 10 com RDG! Bom, eu não curti muito esse anime, achei que a história seria mais legal e mais emocionante, mas acabei me decepcionando. O desenrolar do enredo é lento, o anime no geral é bem parado, o que sustenta ele são os mistérios que envolvem Izumiko, a protagonista. Não espere um grande drama amoroso nem ação nesse anime, ele é "leve" com um romance "sutil". Devo confessar que a Izumiko me irritou muuuuito, não gosto de protagonistas como ela, talvez esse tenha sido outro ponto para o anime não ser um dos meus preferidos.
Esse é o motivo para RDG estar na 10° posição, confira a resenha completa AQUI


9° Lugar

Hiiro no Kakera


Falarei o motivo do anime estar nessa posição, para saber a história do anime clique AQUI
Quando você assiste a opening do anime, lê as sinopses, acha que vai ser um anime cheio de ação e romance e tretas amorosas, maaaaaaas não é. O anime é legal, eu gostei, o problema é que ele é muito parado. A ação que ele deveria ter não foi bem desenvolvida, o que me decepcionou bastante. 
Um fato que ao mesmo tempo é bom e ruim no anime é o traço das personagens. O desenho é muito bonito, os caras são super gatos, entretanto isso fez com que muitas pessoas gostassem do anime pelo traço e não pela história, o que é justificável, mas não tão legal. Como o anime é um harem, cada guardião é lindo e pá, cada um tem um jeitinho para você escolher qual mais gostar, e isso eu gostei, gosto de harem. Porém, o enredo comprometeu a posição do anime no meu ranking, se a história não fosse tão parada, com tantas repetições desnecessárias, com uma ação desenvolvida melhor e um final mais trabalhado, ele com certeza seria muito melhor!
Eu recomendo esse anime para quem gosta de Harem e de caras bonitões (adoro). Quem acha que terá muitas lutas da hora, engana-se, mas assista também, é legal ; D
Resenha completa AQUI


8° Lugar 

Kimi ni Todoke


Esse é o primeiro anime que falarei aqui que tem o desenvolvimento do enredo e forma lenta, mas não é cansativo ou tedioso! A história é muito fofinha, você logo se apaixona pela Sawako. Além de todo o drama que o anime possui devido à dificuldade da protagonista, Sawako, fazer amigos o anime é cheio de comédias e fatos divertidos do cotidianos dos alunos. 
Algo que eu achei ruim no anime foi a pouca participação dos personagens secundários, eles ficam realmente em segundo plano, mas, se a história deles fosse desenvolvida, dariam ótimos episódios com toda a certeza. Dizem que no mangá esses personagens ganham mais espaço, mas eu ainda não o li, então não sei se é verdade (deve ser). 
Os traços são diferentes e encantadores, eu gostei bastante.
Recomendo esse anime para quem curte shoujos fofinhos, com dramas básicos e cenas engraçadinhas. É um bom anime para relaxar.
Se você quer saber a história completa do anime clique AQUI e veja a resenha! 


7° Lugar

Tonari no Kaibutsu-kun 


Esse shoujo é muito fofinho! O que mais gostei dele é que tem bastante comédia, você ri bastante com as aventuras e bobagens das personagens. Eu gosto mais de comédias românticas do que de romances dramáticos, fico irritada com  muito drama e acho que um pouco de humor ajuda a quebrar a melosidade que animes com romance sempre têm.
O enredo têm um bom desenvolvimento, não é muito rápido nem muito lento. As personagens secundárias ficam um pouco de lado, mas não muito, o que é muito bom. O final te deixa com um gostinho de quero de mais, mas não to sabendo de uma segunda temporada ainda.
Uma coisa que eu não gostei tanto foi não ter explicado muito bem o passado do Haru, ficou superficial na minha opinião.
Os traços desse anime são um pouco diferentes para mim, mas é muito bonitinhos <3 A opening e a ending são legais também.
Para ler a resenha completa desse anime, clique AQUI


6° Lugar

Inu X Boku SS


Esse anime é muito fofo, muito bonitinho e muito legal. Eu comecei a assistir ele sem nem saber do que se tratava nem esperei nada dele, mas, mesmo assim, ele conseguiu me surpreender. No começo eu achei que fosse apenas um drama romântico, entretanto a comédia encobriu os traços do trama, fazendo-o ser apenas uma comédia romântica com mais foco na comédia do que no romance em si.
O anime é tão fofinho que eu fiquei triste quando acabou. Soushi, o agente secreto de Ririchiyo, é uma combinação perfeita de Usui e Tomoe, ele é lindo demais e seu jeitinho faz qualquer um gostar dele. Os traços do anime são muito bons.
Esse anime é legal para quem gosta de fofuras, de comédia e de romance sem muita " rasgação de seda" (gíria da vovô, eu sei).
Resenha completa desse anime AQUI


5° Lugar

Vampire Knight


Esse anime... cara, ele realmente mexeu comigo. No começo eu achei que era apenas um anime com uma história boba, mas esse foi um dos poucos shoujos que mexeu comigo, sério. Eu assisti o anime depois de ler uma parte do mangá e fiquei muito, muito brava quando vi os últimos episódios serem tão ruins quando no mangá é muito perfeito. O anime não cobre toda a história, mas só uma pequena parte dela.
Eu recomendo que leiam o mangá, porque como anime Vampire Knight não é lá essas coisas (visto sua colocação em 5° lugar), mas o mangá é espetacular. Raiva, tristeza, surpresa, nunca um romance me fez sentir tantas coisas. O final do mangá me deixou tão bad, queria que acabasse de outra forma, mas valeu mesmo assim.
Deixando meu drama pessoal de lado, o enredo dessa animação é repleto de mistérios e reviravoltas. A história das personagens é complexa, você tem que ir juntando algumas peças para entender tudo o que acontece e o porquê de acontecer. Além disso, há muitas cenas fofinhas!
Leia mais sobre Vampire Knight clicando AQUI



4° Lugar 

Ouran High School Host Club


Esse anime é um dos reis da fofura. Uma comédia romântica com muuuuita comédia, que te faz rir sempre, mas que também te faz derreter de fofura: esse é Ouran! Ele não é meloso, é muito mais comédia do que drama, embora o drama esteja presente. O anime não core todo o mangá, mas dá para lê-lo online em português!
Algo muito legal é que mesmo o anime tendo poucos episódios, ele não é superficial. O enredo se desenvolve bem com um bom ritmo. Outra coisa legal é que tem um episódio que é uma paródia de Alice no País das Maravilhas, e eu gostei muito, ficou muito divertido.
Os traços do anime são um pouco diferentes, entretanto eu gostei bastante (gosto de personagens estilo "alongadas" - altas e magras). Os cenários são bem feitos, é um anime muito bonitinho. A opening é tão legal <3
O anime é realmente muito bom, maaaas eu li pela interwebs e pá que o maná é muito superior, que ele leva a história para um lado mais romântico. Eu ainda não tive tempo para ler, porém irei ler assim que der!
Clique AQUI para saber mais sobre Ouran!



3° Lugar

Acchi Kocchi


Mano, esse anime, esse anime, esse animeeee! Ai caramba *-* Eu simplesmente AMO esse anime, de verdade! Ele é extremamente fofo! Sério, para mim esse é o anime mais fofo que existe! Amo muito!
Okay, vamos lá. Esse anime é uma comédia romântica focada nas aventuras de cinco amigos da escola. O anime não tem um romance explícito, não tem drama e não é meloso (ainda bem). Ele é muito mais engraçado do que romântico. Mesmo sendo um anime de comédia, ele é extremamente fofo, muito fofo mesmo, muito mesmo! Eu me apaixonei pela Tsumiki e pelo Io, os dois juntos é muito perfeito <3
Eu gostei muito desse anime, único problema é ter poucos episódios e não desenvolver muito o romance, fora isso, ele é perfeito!
Não achei o mangá completo em português, infelizmente :c
Saiba mais sobre esse anime clicando AQUI



2° Lugar

Kami-sama Hajimemashita


O segundo anime que mais gostei desse top 10 *-* Kami-sama conquistou vários fãs assim que foi lançado. O anime é repleto de cenas fofinhas e enraçadas, narrando a história de Nanami e Tomoe. A comédia no é farta, é muito divertido assistir aos rolos desses dois em conjunto com as demais personagens. Kami-sama é digno de um troféu! Os traços são lindos, Tomoe é um príncipe, mesmo com seu lado grosso que ele demonstra às vezes.
O anime tem duas temporadas muito legais, mas os episódios são poucos, infelizmente :c Quem assistir com certeza irá se apaixonar pelo Tomoe e shippar eternamente esse casal mais do que lindo *-*
Clique AQUI para saber mais sobre o anime!



1° Lugar

Kaichou wa Maid-sama!


Não tem como não pensar em Kaichou wa Maid-sama quando o assunto é as melhores comédias românticas que existem! É um consenso geral que esse é um dos melhores animes do gênero (no meu caso, o melhor) seja por sua dose certa de drama, seja pela comédia, seja pelo Usui lindo *-* Esse anime é realmente perfeito.
O enredo do anime é desenvolvido muito bem, embora não cubra nem a metade do mangá. O mangá é realmente ainda mais perfeito! Tem em português na internet, acho.
O romance entre Misaki e Usui começa como uma coisa boba de adolescentes, entretanto vai tornando-se algo incrível ao longo do anime. Essa evolução não está presente completamente no anime, mas no mangá ela é visível. As personagens secundárias ganham espaço no mangá de maneira mais clara do que no anime, talvez devido ao pequeno número de episódios.
Ai, nem sei o que dizer ;-; Assistam, sério!
Sinopse do anime AQUI

Espero que tenham gostado do post, galerinha! Aguardem uma segunda parte dos Melhores Animes Shoujos, que não sairá em breve pois irei postar sobre outros gêneros, mas logo logo farei outro post sobre Shoujos! Digam o que acharam e comentem aí qual o seu mangá preferido que apareceu ou não aqui, talvez ele esteja presente no próximo!
Beijinhos de luz! 

12 comentários:

  1. Muito boa a lista. Gostei bastante da maior parte desses animes, já chegou a assistir "shigatsu wa kimi no uso"? É um shoujo com tema musical... É muito lindo, fica a recomendação caso não tenha visto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu não conheço esse anime, mas deixarei ele em minha lista para eu assistir, agradeço a recomendação \o

      Excluir
  2. Olá Kuroneko-san ! Kaichou wa maid-sama ainda é o meu número 1 , muito legal..
    Seu site é perfeito .. Curtindo muito ;)
    Kobanwa sensei !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais Kaichou wa Maid-sama! Obrigada pelo elogio, fico feliz que você tenha curtido o blog, volte sempre!
      Beeeijos

      Excluir
  3. So por o número 1 ser kaichow co fio totalmente no seu senso de anime shoujo .. n tem anime shoujo que se compare a kaichow wa maid-sama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Kaichou wa, muito mesmo! <3

      Excluir
    2. Tbém utilizei o msm raciocínio kkk

      Excluir
  4. O MANGA DO KAMISAMA HAJIMEMASHITA É PEEEERFEITOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li!!! É muuuuuuuuito perfeito *-* Adorei demais!

      Excluir
  5. kaichou wa maid-sama é com certeza meu favorito, é divino de tão bom, uma pena o anime não aproveitar todo o potencial do mangá

    ResponderExcluir
  6. Tonari no kaibutsu-kun, Ao Haru Ride e Kare Kano tamém são muito bons

    ResponderExcluir